quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Parece que as coisas não mudam...



Há muitos cristãos desejosos de participar das vantagens que a Igreja lhes propicia, mas não das obrigações decorrentes. Não estão interessados em socorrer os pobres, ajudar os pecadores, aliviar os sofredores, identificar-se com os infelizes e nem interceder pelos outros, lutar pela verdade, sacrificando seu dinheiro, sua honra e a si mesmos (...) Assemelham-se aos cidadãos insuportáveis que tudo reclamam da sociedade, sem nada fazerem por ela. (Martinho Lutero, citado por Strohl, Henri. In: O Pensamento da Reforma. São Paulo: Aste, 2004, p.176.)

Um comentário:

  1. Ola Hideide!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir

O povo do coração aquecido

“O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17, Habacuque 2:4, Gálatas 3:11, Hebreus 10.38) Uma experiência de mais de um dia John Wesley era um jov...