quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Resoluções de ano novo (Salmo 90)

Em todo ano novo, costumamos renovar nossas resoluções. São as coisas que queremos mudar em nossas vidas, projetos que queremos finalizar, situações e posições que almejamos alcançar e sonhos que pretendemos se tornem realidade.
O salmista tem uma resolução de vida que desejo tomar para mim em 2008: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Há um hino que cantamos no louvor, o qual afirma: “Quero aprender com meus erros e não mais cometê-los”. Avançar no caminho da sabedoria e da santidade é isso: ter o alvo no alto, buscar crescer à estatura de Cristo, aperfeiçoar em nós seu caráter mais e mais.
Realizar sonhos, alcançar posições, adquirir bens e recursos, adquirir conhecimento... todos esses são alvos desejáveis, admiráveis e dignos, porém o cristão não pode esquecer que vive neste mundo à espera da eternidade. Tem de preparar sua vida, seu ser interior, sua alma para este instante eterno que se abre além. De nada adianta a uma pessoa ganhar o mundo inteiro, disse Jesus, se perder sua alma.
Assim, proponho a cada um de nós, homens e mulheres, que, dentre nossas resoluções de ano novo, esteja a de nos tornarmos pessoas mais sábias aos olhos do Pai. Mais cheias do seu Espírito, mais comprometidas com sua missão, mais ativas em nossos ministérios, mais atentas à Palavra, mais santificadas no pensar, no falar, no agir e no pensar. Sabedoria do alto, não obtida nos bancos de academia, mas nos joelhos dobrados diante do altar.
Não deixemos que os dias de nossa vida simplesmente passem. Contá-los é dar-lhes valor e fazê-los úteis. Perder a conta dos dias é perder a vida e o seu melhor. Ponha seus dias a serviço do rei em 2008. Faça a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O povo do coração aquecido

“O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17, Habacuque 2:4, Gálatas 3:11, Hebreus 10.38) Uma experiência de mais de um dia John Wesley era um jov...