Estudo para GP de Crianças - sugestão

Vida, presente de Deus!
Texto bíblico: Salmo 139
Imagine um grande pacote. Dentro dele, todas as coisas de que mais você gosta. E até algumas de que não gosta tanto assim, mas que são importantes em sua vida. Imagine que este pacote é um presente. Você não pagou nada por ele, mas, mesmo assim, ele é a coisa mais importante que você jamais teve ou terá...
Este presente é sua vida! Quando você nasceu, o céu fez festa para celebrar sua chegada. E nosso querido Deus fez planos para sua existência. Ele desejou que você fosse feliz, que tivesse grandes conquistas e que vivesse uma vida de alegria. É claro que, às vezes, acontecem coisas que querem atrapalhar este plano tão bonito... Mas não tem importância: Deus está sempre ajudando a refazer os projetos, e um dia, você vai chegar lá, onde Deus planejou para você... Mas existe uma condição para isso, sabia? Não é difícil e você vai ter toda a ajuda de que precisar!
A condição é esta: sua vida é um presente, saiu de graça para você, mas é muito valiosa para Deus. Portanto, você deve cuidar bem deste presente. Como não dá para fazer isso sozinho, Deus está disposto a lhe dar uma ajudinha! Por isso, Ele enviou Jesus a este mundo, para nos ensinar a viver conforme os projetos de Deus! Na Bíblia, nós podemos descobrir como cumprir esta condição e viver uma vida boa, agradável a Deus e cheia de satisfação! Venha conosco, ao longo destes estudos, descobrir o que é a Graça de Deus e como ela é boa para a vida da gente!
Versículo do dia: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso e tão maravilhoso, tu me formaste!” (Salmo 139.14)
Frase do dia: Deus me fez de um jeito maravilhoso! Sou uma prova viva da graça de Deus!
Atividade 1: A caixa da minha vida!
Recortar em papel mais encorpado uma caixa para cada criança. Cada uma deverá decorar a caixa como bem entender, de modo colorido, com cenas favoritas de sua vida. Ao final, fechar a caixinha para ver os desenhos do lado de fora. Dentro, colocar um coraçãozinho de papel vermelho, escrito: JESUS. (Ampliar o desenho para o tamanho desejado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaías 6.1-8 A brasa do altar

O sonho de Jacó (Gênesis 28.12)

Pagar o preço