Nunca tinha me ocorrido antes. Já preguei sobre este texto um sem-número de vezes. Nunca me ocorreu, em tempo algum antes, o que Deus me falou nestes dias. Coloquei-me no lugar de Isaías, visualizando aquele serafim, vindo com a brasa viva, vermelha, fumegante, em minha direção. Ele vai colocar esse troço quente na minha boca! Se já dói horrores quando bebo um café quente ou tomo a sopa sem soprar antes, quanto mais doerá a brasa viva! Ela está inflamada de tanto calor. Será uma queimadura de último grau!
Vivemos a pedir a Deus que nos mande Seu fogo. Mas o fogo não fica apenas tremulando no altar. Ele queima e consome. Ele precisa ser realimentado por carvão e madeira. Ele tem de ser mantido vivo. E, por isso, ele está sempre consumindo tudo o que toca. A brasa viva, tirada do altar com uma tenaz, está por tocar a boca do profeta e isso tem um propósito: queimar o pecado que ele mesmo assumira, minutos antes.
Receber o fogo significa ser purificado. E isso dói. Tem de haver o toque quente do fogo para que o pecado seja tirado. Ele está por demais entranhado na boca. Não vai sair com uma lavadinha, como aquelas que a mamãe ameaçava dar, com sabão de coco, quando a gente, criança, falava uma palavra feia. Este tipo de sujeira precisa de outro nível de purificação.
Isaías, sabedor disso, pode ter sido tentado, como eu seria, a colocar a mão na boca e evitar o toque da brasa. Mas a visão da santidade de Deus é tamanha que não lhe permite fugir a seu pecado ou ao toque. Ele aceita a dor de ser queimado para que o pecado seja extirpado. Ele aceita queimar, pois só assim poderá encher-se do Espírito. Isaías teve sua boca tocada pelo fogo; João Wesley sentiu aquecer o coração; Elias teve seu sacrifício consumido pelo fogo do céu. E todos eles tiveram um ministério em chamas para Deus. Quer ver o fogo no altar? Deixe-se queimar!
**
Senhor, apenas depois de ser tocada pelo fogo desta brasa, será possível ouvir-Te dizer: A quem enviarei? E quem há de ir por nós? Se assim é, dá-me coragem para enfrentar o Teu fogo purificador, a fim de que minha vida sirva como instrumento Teu para resgatar a mim mesma e a outras vidas do fogo eterno. Em nome de Jesus, amém!
Quero deixar q o fogo do Espírito queime sobre mim, sem medos! Deus te abençoe sempre!
ResponderExcluirOh Glória!!!
ResponderExcluirQue o fogo do Espírito venha sobre nós!!!
para mim a brasa é vontade de deus revelada
ResponderExcluirHá muitas maneiras de se aproximar do texto bíblico, amado... esta foi apenas uma delas... não pretendo que seja exclusiva, nem única, senão compartilhar o que senti no momento da leitura. Obrigada pelos comentários. Volte sempre!
ExcluirOH GLORIAS, ELE VIVE.
ResponderExcluirALELUIA !!! q tremendo !!
ResponderExcluirObrigada pela visita! Deus abençoe!
Excluirjonh wesley disse: eu me coloco em chamas e o povo vem pra me ver queimar. oh glória
ResponderExcluirDeus e fiel...
ResponderExcluirAmem Deus é bom
ResponderExcluirCom certeza essa passagem me chamou muita atenção. Primeiro a pakavra tenaz. E depois, o porquê da brasa. Meus Deus é meu Pai venho nessa hora confessar os meus pecados; contudo, Senhor utilizas o teu Santo Espírito para me purificar de todas as minhas impurezas. Por favor, Senhor, tornai_me limpo agora para que eu possa fazer a sua obra sem nenhum tipo de empecilho. Muito obrigado Pai, em o nome do teu Filho Amado Jesus Cristo.
ResponderExcluirAmém, isso mesmo!
ResponderExcluirBrasa viva....e Deus presente glória
ResponderExcluirDeus lhe abençoe sempre, palavra edificante pra minha vida.
ResponderExcluirAcredito q Isaías ao ser consumido pelo fogo santo
ResponderExcluirse derramou em lágrimas, pois o fogo do altar queimaria todos os seus pecados, preparando--lhe para uma grande missão.
Isaías o grande profeta da redenção.
ResponderExcluir