terça-feira, 21 de abril de 2009

Diabo na novela

Recebi dia desses um e-mail falando sobre uma música chamada Simpatia com o Diabo (tradução do inglês), que estaria na novela Caminho das Índias. Verificando a informação, descobri que ela não procede. A Rede Globo divulgou um comunicado oficial sobre isso, mas confirmou que nas novelas Vamp e Celebridade, usou, sim, a tal música para trilha sonora das vilãs... A letra é direta e pesada, não vou pôr aqui que não interessa de momento. Quem quiser, pode achar em todos os lugares por aí. Meu ponto, porém, é acerca do nosso discernimento, talvez o dom espiritual mais necessário de todos nesse momento da história. Não ignoro o mal e os seus efeitos - mas tenho receio da mercantilização da fé que barateia tanto a graça de Deus como os efeitos do mal, do pecado e do diabo no mundo... E, de fato, nem essa mercantilização nem as novelas ajudam no processo.
Leia um livro de um bom autor, seja ele de cunho religioso ou não. Além de educar sua mente e alimentar sua cultura, não correrá o risco de ser influenciado sem saber (muito embora eu creia que Deus me proteje muito, porque eu não sei o que anda por aí e não posso viver atemorizada o tempo todo...). Ademais, a gente sabe tão pouco sobre o nosso próprio país e ainda aprende uma versão falsa de outro?

Um comentário:

  1. Marcos Henrique Camilo - Itabira MG24 de abril de 2009 às 11:42

    Quando alguém tem um foco, nada o influencia ou ludibria seu ouvidos, olhos e pernas no caminho do seu propósito. Mesmo o ignorante, se tiver é claro vivendo na plenitude ou escassez do amor. Ou seja: onde tem tudo ou nada de amor, tem discernimento!

    ResponderExcluir

O povo do coração aquecido

“O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17, Habacuque 2:4, Gálatas 3:11, Hebreus 10.38) Uma experiência de mais de um dia John Wesley era um jov...