Coisas que eu nunca fiz

Esta é a pequena época do ano em que meu marido é mais velho do que eu... Temos apenas 15 dias de diferença um do outro. Pleno carnaval, farei 37 anos. Fico pensando no que isso significa e o que mais tenho concluído é que há um monte de coisas que eu nunca fiz; talvez a hora seja essa. Não falo de coisas muito sérias e importantes. Falo que coisas que poderiam tornar minha alma mais sensível e meu coração mais leve. Já fiz muitas coisas sérias na minha vida. Como diz meu amigo Moisés Coppe, de vez em quando a gente deve fazer "baboseira". Quem me conhece deve achar que não sou capaz. Talvez seja hora de mudar alguns conceitos das pessoas a meu respeito. Já se aproxima o cabo da boa esperança. Como disse Jesus a Pedro, pode chegar a hora de me levarem aonde eu não queira ir. Então, pensando na lista das coisas que eu nunca fiz, enumerarei algumas. Se eu pensar em algo a mais, acrescento depois!
1. Eu nunca tomei chuva de propósito - depois que assisti ao filme "Filhas do Vento", acho que essa é uma coisa importante a se fazer.
2. Eu nunca comprei um livro do Mário Quintana, embora eu adore este autor. Isso é pecado... rs...
3. Eu nunca assisti a um balé - eu sempre quis, acho a coisa mais linda do mundo.
4. Eu nunca voei de asa delta, nunca andei de montanha russa, nunca fiz nada louco demais. Será que aquele brinquedo doido do Hopi-hari conta? Acho que não, eu não estava no espírito da aventura...
5. Eu nunca conheci outro país, embora seja fascinada desde criança pela Grécia.
6. Eu nunca comi uma banana split.
7. Eu nunca tomei banho numa banheira de espuma... parece tão gostoso na televisão...
8. Eu nunca fiz turismo de aventura, mas depois de uma trilha com o pessoal do MPC, acho que farei um dia.
9. Eu nunca fui a um estádio de futebol. Eu não gosto de jogo, nem entendo nada exceto o gol... mas a gente não faz tudo o que quer, né?
10. Eu nunca assisti ao filme Titanic inteiro. Mas isso é querer demais, né?
E você, que coisas nunca fez e gostaria de fazer? A gente pode tentar uma hora dessas. Pode ser estranho no começo, principalmente para quem é "certinha" e medrosa como eu. Mas, afinal de contas, pode ser divertido... e a vida passa depressa, né?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sonho de Jacó (Gênesis 28.12)

Isaías 6.1-8 A brasa do altar

Pagar o preço