sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Liturgia - Abril, mês das vocações (Antiguinha, mas pode ajudar!)

Tema: O corpo da missão – a respeito do mês das vocações (Abril)

Cântico: 431 (Hinário Evangélico)

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 12.12-18

Ministério de Louvor

Meditação: Missão em todos os sentidos

Dirigente: Neste mês das vocações, falamos muito sobre missão, chamado, convocação, vocação. Todos os membros do corpo de Cristo são chamados a participar dessa missão, que é de Deus, mas à qual ele nos convida. Nossas mãos fazem missão em nome de Jesus quando servem, quando acalmam, quando sustentam, quando curam. (TER UM QUADRO E COLOCAR AS FIGURAS RECORTADAS - A MÃO)
Leitor 1: Lucas 4.40
Dirigente: Nossos pés fazem missão quando saímos de nossas posições, de nossas posturas, de nossos lugares, e vamos até onde estão os carentes de roupa e de salvação, os famintos de fome e de Deus, os paralíticos de corpo e de alma, a fim de atender a cada um conforme sua necessidade e o chamado divino que nos constrange. (COLOCAR O PÉ)
Leitor 2: Isaías 52.7
Dirigente: Nossa boca faz missão quando anuncia a Palavra de Deus, quando dela saem palavras que denunciam o mal, o pecado e a opressão. Quando emitem cantos de alegria ou de dor, de adoração e de serviço... Quando declamam as palavras da justiça e trazem ao povo a mensagem da salvação! (COLOCAR O DESENHO DA BOCA)
Leitor 3: Salmo 78.1-2
Dirigente: Nossos ouvidos fazem missão quando se inclinam para ouvir a dor e o sofrimento do povo que padece. Quando se abrem para ouvir aos mandamentos de Deus. Quando estão atentos ao que acontece ao redor, para melhor discernir os tempos. Deus nos deu dois ouvidos pois sabia que há muito mais a se ouvir, antes de se emitir pela boca a palavra da sabedoria. Ouvindo e ouvindo com amor, nossos ouvidos fazem missão. (COLOCAR OUVIDOS)
Leitor 4: Isaías 6.8
Dirigente: Nossos olhos fazem missão quando veem a realidade e dela extraem a visão de Deus para o tempo presente. Quando oram de olhos abertos, sem se alienar do mundo ao redor. Quando transmitem esperança para os que procuram neles a cura para os males. Nossos olhos fazem missão quando são os olhos de Deus sobre a terra, procurando a ovelha perdida. Nossos olhos fazem missão quando percebem e enxergam o tempo de Deus. (OLHOS)
Leitor 5: João 4.35
Dirigente: Nossa mente e coração fazem missão quando planejam o que deve ser feito para alcançar as pessoas. Quando meditam na palavra procurando profundidade de vida e de pensamento. Quando se preocupam com o bem-estar e a vida plena do próximo. Nossa mente faz missão quando é a mente de Cristo, transformada e regenerada. Nosso coração faz missão quando se condói e se abre àquele que é carente da graça divina. Mente e coração são uma coisa só na missão, não há separação entre racionalidade e emoção. Ambas se integram para gerar saídas, abrir caminhos. Coração e mente fazem missão porque sinalizam o amor e a graça de Deus a todas as pessoas. (CORAÇÃO)
Leitor 6: 1 Coríntios 14.26
Dirigente: A espiritualidade da nossa vida não é algo isolado do nosso dia-a-dia. A maneira como nos portamos a todo o tempo testemunha a favor ou contra a missão de Cristo. Somos chamados a ser um corpo porque esta comparação nos fala de cooperação, integração, unidade, propósito... O corpo funciona porque não questiona a si mesmo, mas age a favor do membro que necessita naquele momento. A boca fala o que a mente pensa; as mãos fazem o que o restante do corpo requer... Nosso corpo faz missão. Que faça bem-feito. Que faça por inteiro, que faça de corpo e de alma! (COLOCAR O DESENHO DE UMA PESSOA POR INTEIRO)

Oração final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O povo do coração aquecido

“O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17, Habacuque 2:4, Gálatas 3:11, Hebreus 10.38) Uma experiência de mais de um dia John Wesley era um jov...