sábado, 30 de junho de 2012

CESE acata filiação de batistas


http://www.alcnoticias.net/interior.php?lang=689&codigo=22197
"CESE acata filiação de batistas"

Fiquei pensando muito antes de colocar este post e o faço por uma questão de consciência, por entender que muita gente boa está por aqui refletindo também e, afinal, tornou-se um fórum interessante. Eu tenho muitas das questões dos grupos antiecumênicos que me inquietam e angustiam igualmente. Acho que existe muita mistura e muita coisa complicada (deve ser porque tem gente nisso...) e a reflexão deve ser mesmo muito calma, sem os rompantes da emoção, do partidarismo e da politicagem religiosa (infelizmente inegável).
Mas quando grupos batistas, marcadamente antiecumênicos em muitos lugares, começam a trilhar o caminho na direção oposta à que nós, metodistas, tomamos no último concílio geral, a pergunta que me vem é: O que as pessoas estão vendo que nós deixamos de ver? Que valores estão diante de nós, de verdade?
É fato que as ovelhas devem seguir seus pastores (pastores segundo o coração de Deus, pastoras assim também). E sermos segundo o coração de Deus minimiza nossos equívocos, é claro, embora vários deles persistam por conta da pecaminosidade que nos limita e assola. Eu sempre peço a Deus apenas para não me deixar errar de propósito e, por isso, estou sempre pronta a mudar de opinião, se for devidamente convencida. E eu confesso que, nessas questões, tendo a ficar sempre do lado da vida, do contato, do convívio, da oportunidade de ser uma voz onde alguns se calam. Fica aí a notícia, no link copiado, pra quem não leu. E reafirmo... eu não sei de nada não, gente, eu estou no caminho, estou aprendendo... E por isso faço parte da ALC, esse monte de gente, que serve a Deus de todos os jeitos e em várias línguas e dialetos pela América Latina, onde Deus vem ao encontro da gente de pé no chão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O povo do coração aquecido

“O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17, Habacuque 2:4, Gálatas 3:11, Hebreus 10.38) Uma experiência de mais de um dia John Wesley era um jov...